quarta-feira, 23 de maio de 2012
Entenda seu gato
Entenda o comportamento dos gatos
Como entender a linguagem dos gatos
Compreender o seu gato vai ficar muito mais fácil se você souber interpretar as mensagens que os olhos e a cauda transmitem.
• Cauda
Erguida, sinaliza confiança e felicidade; baixa, insegurança e medo; ondulante, com vaivém rápido, demonstra estranhamento e irritação. Quando ela se movimenta de forma abrupta, com golpes, indica indecisão e concentração.
• Olhos
Semiabertos, exprimem confiança, relaxamento e, naturalmente, sono; muito abertos, podem ser sinal de medo ou, às vezes, de que a iluminação está forte demais. Brilhantes, vivos, com piscadas constantes, são garantia de que a alegria paira no ar.
Como entender o comportamento deu seu gato
Quem tem sabe: gato é bicho manhoso, cheio de histórias e encantos. Para os novatos na parceria, vale observar o bichano com atenção. Cada felino é único, portanto os gestos e as maneiras podem revelar muito sobre o estado de espírito e a saúde dele. Leve em consideração que as duas maiores causas de mau comportamento num gato normalmente bem-educado são o tédio e o stress, e nunca vingança ou mau-gênio, como dizem.
Se ele muda repentinamente de atitude, certamente está tentando comunicar algo. A ausência prolongada do dono ou a presença de visitas agitadas, por exemplo, podem ter perturbado o animal. Fique bem atenta a essa linguagem e, se for preciso, peça ajuda ao veterinário para entender o que está ocorrendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário